0. AngaOS‎ > ‎2. Círculos‎ > ‎2.1 Tipos de Círculos‎ > ‎

2.1.6 Círculo de Encontro


São círculos que existem para sincronizar ações, otimizar o fluxo de informações e/ou discutir pautas de interesse comum. Por exemplo: promover trocas entre as equipes de vendas das empresas (comercial), promover discussões e trocas entre as pessoas do gênero feminino da empresa (feminino), promover discussões a respeito de diversidade racial, entre outras possibilidades.


Os círculos de encontro pertencerão e serão registrados no maior círculo que contenha todas as pessoas que podem participar dele. Por exemplo, um Círculo de Encontro que qualquer pessoa do Grupo possa participar pertence ao Círculo Anga. Caso o Círculo de Encontro seja restrito à uma empresa específica (isto é, pessoas de outras empresas não poderão participar), ele pertencerá ao Círculo-Empresa


O círculo de encontro não tem caráter operacional, ou seja, não executa uma estratégia. Dessa forma, não conta com coordenador, não tem papéis de execução específicos, nem realiza reuniões operacionais. 


Caso necessário, o círculo de DHO está disponível para dar suporte à criação dos Círculos de Encontro. A criação de círculo de encontro deve ser consentida em governança do círculo do qual pertence.


O círculo é formado por convidados, não pessoas com papéis formais no círculo. Dessa forma, tem uma estrutura permeável e fluida. Dos papéis sistêmicos, possui facilitador e guardião selecionados pelos participantes, e pode criar acordos em reuniões de governança.