7. [ATUALIZAR] Criar oportunidade na plataforma


  • O que é?

A Plataforma Eureca é o site da Eureca. Ao procurar “Eureca” no Google, a primeira coisa a aparecer é a plataforma. Para acessá-la, o endereço é www.eureca.me.

Nela tem toda uma explicação sobre o que é a Eureca, com detalhamento dos nossos produtos, quem são nossos parceiros, qual é o nosso time e alguns exemplos de cases de sucesso.















  • Porque?

A Plataforma Eureca é a principal ferramenta para os projetos de Educação e Seleção. Nela é possível abrir inscrições para processos seletivos de estágio, trainee, premiações, eventos, etc. Além disso, ao cadastrar seu perfil, o jovem passa a fazer parte do nosso banco de dados e a ser um lead.


  • Como?

  1. Acesso de admin

Para cadastrar uma oportunidade na Plataforma Eureca, inicialmente você precisa ter acesso de Admin. Para ter esse acesso, você precisa primeiramente cadastrar um perfil na Plataforma Eureca com o seu email corporativo (@eureca.me), e em seguida solicitar ao time de AngaX no formulário de demandas (clique aqui) para que eles liberem o acesso ao seu e-mail. Lembre-se de informar o seu e-mail corporativo na descrição da demanda.

Seu login e sua senha serão os mesmos que você cadastrou como perfil na plataforma. O endereço do acesso admin é: http://admin.eureca.me/


  1. Como cadastrar um cliente?

Para cadastrar um cliente, você deve clicar no ícone “clientes”, localizado na página inicial do acesso de admin:

Segue aqui um vídeo com a explicação sobre como criar um novo cliente: link do vídeo


  1. Como cadastrar uma oportunidade?

Para criar uma oportunidade, você pode clicar na opção “Nova oportunidade” na página inicial do acesso de admin (vide imagem anterior), ou então clicar no ícone “Oportunidades” que fica ao lado do ícone cliente e em seguida no botão vermelho:

Segue aqui um vídeo com a explicação sobre como criar uma oportunidade: https://1drv.ms/v/s!AvQRjtcqRf2-2Xqu-fgYw5R2PjZB


Atenção com a nomenclatura das etapas na trilha. A maneira como as etapas são descritas irão gerar as tags na RD Station para que o chapter de Comunicação possa integrar as etapas da trilha online com os e-mails automáticos. Assim, é muito importante que cada etapa e arquivo colocado(regulamentos) esteja da seguinte maneira: nome da empresa, ano do programa, etapa a que se refere. Exemplo: Calcard - Estágio 2019.2 - Inscritos | Calcard - Estágio 2019.2 - Fit Cultural | Calcard - Estágio 2019.2 - Desafio PDF 


Segue vídeo gravado com consultores e squad líderes, mostrando onde precisa estar a nomenclatura correta e como são geradas as tags. https://zoom.us/recording/share/nhkDXlD4EPEYtM-ueCgVmczcdrK2aFA6Rev25I4GaDSwIumekTziMw


Isso faz-se necessário, pois tags semelhantes podem englobar leads diferentes que não precisariam receber os e-mails, gerando descadastro ou mesmo ticket para o suporte. 


Lembrando que as tags só são geradas depois que você se cadastra na oportunidade, testando se está tudo ok. Então, subiu a trilha e ta tudo certinho? Hora de se cadastrar pra gerar as tags pro chapter de comunica!


  1. Como testar a oportunidade que eu acabei de criar?

Para testar, sem antes abrir a oportunidade para os jovens, você deve antes deixar a oportunidade como status “Rascunho”, na aba “Informações Gerais”. Após isso, você deve copiar a URL que definiu para a oportunidade nesse endereço, no espaço marcado: https://eureca.me/#!/op/URL

Por exemplo, no projeto da Globo.com, o o endereço da oportunidade será: https://eureca.me/#!/op/estagio-globocom-2018

O link gerado é o link oficial da sua oportunidade, porém como ela está com o status Rascunho, apenas quem tem o link conseguirá acessá-lo. Aproveite para ver como os textos e peças estão cadastrados, e realizar os ajustes necessários.

Lembre-se que você está vendo da forma que o jovem irá ver a oportunidade, então todos os pontos devem estar corretos.



  1. Lançamento da oportunidade

Com a oportunidade já criada e testada, e assim que alcançar a data e horário de lançamento, você pode alterar o status da oportunidade para “Aberto” na aba “Informações Gerais” e salvar.


  • O que eu preciso saber antes de criar a oportunidade?

A criação de uma oportunidade na Plataforma Eureca depende de vários círculos. As responsabilidades de cada um são:

  • Comercial: Oferecer ao time de Operações, Comunicação e AngaX um alinhamento sobre todos os pontos validados e acordados com o cliente no momento de venda do projeto.

  • Comunicação: O time de Redação é responsável pela criação do texto da oportunidade, Plano de Comunicação e todos os textos necessários para a oportunidade, desde o início ao fim da execução, fazendo revisão da linguagem quando os textos não são criados por eles.

  • O time de Design é responsável pela criação da identidade visual do projeto, peças de divulgação, peças da plataforma e todas as outras peças previstas no Plano de Comunicação.

  • O time de Film Maker é responsável por realizar as gravações com o cliente que irão gerar o vídeo de divulgação da oportunidade. Muitas vezes lançamos a oportunidade com esse vídeo. Além disso, esse time também realiza gravações para o vídeo case do projeto.

  • AngaX: O time de AngaX é responsável pela Plataforma Eureca, realizando os ajustes e alterações necessárias. Antes mesmo de lançar a oportunidade, recomenda-se alinhar esse time com o cronograma do projeto, para que saibam quais são as datas mais importantes (lançamento e encerramento de inscrição/envio de desafios). Atualmente, o time de AngaX realiza a integração de formulários no Typeform na Trilha de Desafios de uma oportunidade.


Comments