1. Anga&Din4amo‎ > ‎5. Onboarding‎ > ‎

Guia do Colaborador Anga

Horários de trabalho

Check-in e check-out

Confiamos em você para iniciar e terminar o seu dia de trabalho de acordo com o que for mais adequado para você e coerente com as demandas que você se comprometeu a entregar. Como cada um tem o seu horário e a fim de evitar mensagens fora do seu horário de trabalho, pedimos que você utilize os canais #checkin e #checkout no Slack para indicar quando você começou e terminou o seu dia, respectivamente. Aproveite para sinalizar com um emoji, gif ou música como você está se sentindo naquele momento. Você também pode interagir com o checkin-out dos outros. 


Dica:

Digite /gifs ou /giphy seguido de uma palavra chave e escolha o gif que mais te representa naquele momento. 


Imagem ilustrativa do canal de checkin. 


Reuniões online e presenciais

A gente sabe…. falamos que você poderia trabalhar em qualquer horário - e pode mesmo! Acontece que por vezes ainda são necessárias conversas síncronas para alinhamentos, treinamentos ou tomadas de decisão. Ou seja, durante a semana, pode ser que você seja convidado para participar de algumas reuniões com sua equipe ou mesmo com clientes. Contamos com a sua participação em todas elas - sinalize no convite se você irá comparecer ou não. Caso você tenha outro compromisso, encaminhe uma sugestão de novo horário para a pessoa responsável. Orientamos também para que todas as reuniões aconteceçam dentro do horário comercial (8h às 18h).


Você é livre para montar o seu horário como for melhor para você. Sugerimos que você sempre tenha algumas horas disponíveis em horário comercial. 


Além disso, periodicamente as equipes de cada círculo empresa ou suporte se reúne presencialmente para uma Reunião de Time (RT) e contamos também com a sua presença. Passagens e hospedagens deverão ser solicitadas com antecedência de acordo com o acordo de compras. 


Remuneração mensal

Definida junto à coordenação do círculo do qual você faz parte e paga pelo círculo Financeiro a partir de cadastro de nota fiscal no sistema utilizado pelo Grupo, seguindo o Acordo de Fee.


Benefícios

Sistema de Zelo Anga

O que é? Disponibilização de R$450,00 a cada trimestre para você utilizar da forma como preferir de acordo com suas necessidades de bem estar. 

Links importantes

Acordo Anga

Informações sobre como utilizar o Sistema de Zelo Anga

Licenças e férias

De acordo com o acordo Anga, você pode tirar férias ou day off quando quiser, sempre que quiser. Simple assim! 


Temos apenas alguns pontos de atenção:

  • Quando for tirar férias, avisaremos com a antecedência necessária de forma que as pessoas possam se preparar para a nossa ausência e não se prejudiquem

  • O tempo de férias remuneradas é de um mês. A partir disso, a pessoa pode continuar de férias, porém não remuneradas

  • Importante que todos se programem para estarem presentes na imersão que marca o fim/início do ano fiscal

  • No final do ano, o Grupo Anga para por 2 semanas entre natal e ano novo para férias coletivas, sendo as datas específicas comunicadas por DHO a cada ano. Caso, em situações pontuais e específicas, as empresas sintam alguma tensão referente às férias coletivas, poderão levantá-la no seu respectivo círculo e entender como seguir ou não com esse acordo no ano em questão. Um ponto importante é lembrar que os papéis compartilhados (financeiro, DHO, etc..) estarão contemplados no acordo de férias coletivas, e portanto, deverá ter um alinhamento prévio sobre as demandas antes das férias, pois eles não poderão dar suporte ao longo das 2 semanas.

  • Em caso de feriado local, se a pessoa for ficar off, deve-se indicar essa decisão na agenda do @grupoanga como day off.

Ferramentas para seu desenvolvimento pessoal 

Você pode conferir algumas ferramentas disponibilizadas pelo Grupo para seu desenvolvimento abaixo:

Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)

Coaching Circle

 

Resolução de conflitos

Para saber saber mais, acesse aqui


Código de Ética / Ouvidoria

Para saber saber mais, acesse aqui


Participação na SPE I

Para saber saber mais, acesse aqui



Reuniões Gerais de Anga


Para saber saber mais, acesse aqui


Comments