9. Instituto Anga


O Instituto Anga nasce com o propósito de Potencializar e desenvolver a próxima geração de líderes brasileiros com mais consciência.

Tensão
Já há bastante tempo temos conversas e até um tensão aberta no dashboard do Grupo Anga para criarmos nossa própria Fundação. Temos hoje uma teoria de mudança expressa em nosso Guia de Cultura que descreve como iremos empreender uma economia mais consciente através de organizações e líderes mais conscientes. Temos também atualmente um projeto conduzido - principalmente dentro da Eureca - que é o prêmio Valuable Young Leaders que talvez seja uma das principais expressões dessa teoria de mudança do Grupo Anga. Por fim, observamos possibilidades se apresentando que estão acelerando os movimentos do Anga na direção do empresariamento por meio de braço de capital, o que aumenta a nossa necessidade por formação das nossas lideranças conscientes. — Somando essas oportunidades/fatores convergentes que se apresentam, podemos avançar no processo de construção da Fundação do Grupo Anga antes que o que já é importante se torne urgente frente aos avanços de negócio.

Coordenador 
Augusto Júnior

Visão de sucesso
Constituir legalmente a Fundação, criar produtos auto sustentáveis, levantar parceiros e mantenedores, atingir impacto levando inspiração, reconhecimento e capacitação para tornar líderes mais conscientes.

Domínio
  • Alinhamento junto as lideranças dos Círculos 
  • Alinhamento com DHO
  • Criação e Gestão de Produtos
  • Estratégias de Captação
  • Decidir pela alocação de recursos próprios para a operação (orçamento)
  • Movimentação de recursos financeiros (entradas e saídas) advindos da operação
  • Recrutamento, seleção e desligamento de membros do círculo
  • Definição, criação e revisão de papéis dentro do círculo

Qual é a dor que escolhemos resolver no mundo:

Queremos propagar uma nova perspectiva de liderança conectada com a nova economia e era da consciência. Queremos servir como catalisadores do potencial de impacto das juventudes que vão liderar as organizações, ajudando a expandir a consciência e desenvolvendo as competências desse público.