6. Tribo‎ > ‎3. Processos‎ > ‎

5. Manual de Cultura de Conteúdo

O Chamado


Porque estamos criando uma cultura de conteúdo?


Na TRIBO, trabalhamos lado a lado com pessoas que trazem grandes experiências e conhecimentos relacionados a temas diversos e complementares.


Ao mesmo tempo, sentimos cada vez mais a necessidade de nos comunicarmos com mais clareza com o nosso público - clientes, parceiros, pessoas interessadas nos temas relacionados ao nosso trabalho.


Complementar a essa necessidade de comunicação, nós também temos a necessidade de apoiar a área comercial da Tribo através de processos de “Inbound Marketing”, que permitam que novos Leads (contatos de organizações) cheguem até nós através do que entregamos e compartilhamos, e a partir daí criarmos conexões que resultem também em novos projetos para a TRIBO.



E se pudéssemos aproveitar ainda mais o nosso conhecimento a favor da nossa comunicação?


É com essa pergunta que trazemos as práticas para a nossa Cultura de Conteúdo da TRIBO, como estímulo para que cada um crie conteúdos sobre os temas que tiver interesse e conhecimento, nos formatos que se sentir à vontade para fazer: artigos, posts, e-books, vídeos, podcasts..


A intenção é que cada pessoa da equipe possa contribuir com a criação de conteúdos na frequência que sentir adequada, levando em consideração a rotina de trabalho e projetos. Porém, as entregas serão feitas de forma organizada, seguindo a previsão de um cronograma com datas de entrega.


Com essa iniciativa, estamos contribuindo com a realização da nossa estratégia para o ano: AVECA (Amar, Vender, Entregar, Comunicar e Aprender). Estamos realizando o ponto Comunicar, e servindo de suporte para o Vender!