01. Quais tipos de conteúdo nós podemos criar?

Formatos


A nossa comunicação será dividida em diferentes formatos, com propósitos e tipos de conteúdos distintos. Entenda a diferença entre eles:



Artigo

O nosso portal de conhecimento. No nosso site, na aba Pensamos, publicamos artigos sobre teorias de gestão, desenvolvimento humano, cultura organizacional e demais temas que embasam o nosso trabalho.


Este é o nosso portal de conhecimento, onde publicamos conteúdos de autoria própria, com inspiração nos nossos estudos. Além dos próprios artigos publicados, associamos ao Seiva a publicação de arquivos ainda mais detalhados, como PDFs, eBooks e apresentações complementares ao tema, também de nossa autoria.


Disponibilizamos estes arquivos através de “Landing Pages” - páginas que possibilitam o download do arquivo. Para que as pessoas tenham acesso ao conteúdo estendido, devem cadastrar seus nomes e e-mail, e assim, passam a fazer parte da nossa rede de contatos, tornando-se Leads com quem nós nos relacionamos.


Exemplos de artigos já publicados nesse formato: A Era do Propósito nos Negócios, Cultura é a Liderança na Prática, A Arte da Disciplina Criativa.



Blog

O formato que usamos para partilhar os aprendizados dos nossos projetos, novidades e histórias. Os textos publicados como Blog são caracterizados por serem mais simples, curtos e de rápida leitura. Isso não significa que eles sejam superficiais ou de menor qualidade. Pelo contrário, o Blog é o espaço em que podemos usar uma linguagem mais pessoal para compartilhar sobre os nossos próprios aprendizados, de forma livre, sem que sejam necessariamente apresentados como teorias, mas como aprendizados através da própria experiência.


No Blog, incluímos textos que contam aprendizados com os projetos executados na Tribo, experiências pessoais e demais tópicos básicos para a compreensão sobre os nossos temas de trabalho.



Cases de projetos

O nosso espaço para contar as realizações que já aconteceram em nossos projetos, nossas celebrações e impacto. Aqui, compartilhamos com o nosso público quais são os projetos já realizados pela Tribo e quais são as histórias trazidas com eles.


Exemplos de histórias: Uma Indústria que Cuida de Vidas, Paixão por Tecnologia.



Redes Sociais

Os canais com os quais nos comunicamos com o mundo. Usamos eles para:

  1. Transmitir o conteúdo que criamos, descritos acima.

  2. Comunicar o que fazemos no dia-a-dia

  3. Compartilhar conteúdo que não seja necessariamente da TRIBO, mas relacionado ao nosso trabalho ou proveniente de rede de parceiros próximos


Os nossos canais utilizados são Facebook, Linkedin e Instagram. Eles se diferenciam de acordo com a sua dinâmica de publicações e público-alvo.


Como você pode contribuir com a publicação de redes sociais?


  1. Está no meio de um projeto, executando atividades significativas pela TRIBO? Faça registros em fotos e vídeos e escreva breves descrições para que possamos compartilhar! De preferência, faça isso a cada entrega presencial!

  2. Tem reflexões sobre os nossos temas de trabalho que gostaria de compartilhar? Podemos gravar breves vídeos!

  3. Compartilhe conosco materiais, notícias e referências de conteúdos que podemos publicar nas nossas redes :)


Você provavelmente já conhece, mas por via das dúvidas, garanta que você segue todas as páginas da TRIBO nas redes sociais:


Facebook

Instagram

Linkedin


Comments